sexta-feira, 6 de agosto de 2010

A moça de sorriso aberto...

Nesse instante, essa é minha maior definição, mas infelizmente nem sempre foi assim... Para "me fazer entender" melhor, terei que voltar um pouquinho no tempo...
Era uma vez, uma menina chamada Suellen, que nasceu em Bauru - Estado de São Paulo. Filha caçula de três irmãos! Deduze-se então que se foi mimada, mas não muito! Fui criada numa família, que Graças a Deus, sempre teve muito pé no chão, sem muitas frescuras, sem muitos recursos! Minha infância foi muito bem vivida, com brincadeiras na rua e coisas típicas de irmã mais nova - brinquedos que foram das primas, roupas da irmã que não serviam mais...
Sempre muito apegada a meus pais - minha mãe, uma mulher guerreira que só via à noite (quando via) depois de sua dupla jornada de trabalho. Meu pai, não morava conosco por causa de seu trabalho - vivia viajando...se o visse umas 2 vezes ao mês era muito, mas quando ele chegava, pra mim era uma festa!!!! Espera ansiosa na rodoviária, cheiro de viagem nas roupas, como eu dizia a ele...mas por causa de sua criação, muito rígida, nunca foi de demonstar muito carinho - sem muitos beijos e abraços! Eu e meus irmãos passávamos o dia todo juntos, em casa, enquanto não estávamos na escola. Um cuidando do outro enquanto minha mãe não chegava do trabalho para nos encher de beijos, abraços, ler histórias para que pudéssemos dormir - o oposto de meu pai, como podem ver!
Os anos foram se passando, e eu crescendo! E conforme isso ia acontecendo, me fechando como que em uma concha... Sempre com poucos amigos, superficial, sem muitos envolvimentos!
Não tenho amigos de infância!!! Culpa dessa concha que criei em torno de mim - inconscientemente! Nesse instante veio aqui na minha cabeça o seguinte: "Porque eu fiz isso?" Acho que pra me poupar de sofrimentos que naquele momento eu achava desnecessários! Talvez tenha sido isso, talvez não...não cabe agora eu querer achar a causa, mas com certeza isso teve muitas consequências: timidez, dificuldade de me relacionar com as pessoas... e isso chegou até o colegial! Putz, o colegial...Escola nova, não conhecia NINGUÉM!!!
Agora vocês devem estar pensando: "Coitada, se ferrou!" e quem pensou assim, não está de todo errado!
1º dia de aula - o pior dia da minha vida até então! Mayra, toda vez que nos encontramos me remete a esse dia trágico...hora das apresentações: Meu nome é Suellen e não gosto de apelidos, foi o que falei!!! Isso me marcou naquela sala onde a maioria dos alunos vinham da mesma escola, estudavam na mesma sala desde crianças - afastei-os antes mesmo deles tentarem se aproximar - típico de mim até aquele momento, lembra? sem muitos envolvimentos...mas isso Graças a Deus mudou (graças a Deus e a todas as minhas amigas dessa época) que foram me amolecendo e me tornando uma pessoa menos chata, menos emburrada, menos superficial!
Aí veio a Faculdade, minha outra prova de fogo - mas que consegui passar com menos dificuldade, mas mesmo assim, reservada, recatada!
Essa moça de sorriso aberto surgiu em mim a pouco tempo... essa pessoa que tenta ser amiga de todos, que faz questão de estar junto, de compartilhar, de dar gargalhadas, de chorar - se for preciso! E foi graças a Êle novamente, que a cada dia foi colocando pessoas novas em minha vida, cada uma diferente da outra, cada um com suas particuliaridades - como se fosse pra eu pegar o melhor de cada uma pra mim... e eu não deixei essa oportunidade passar!!!! Hoje posso dizer, não tenho muitos amigos, mas os poucos que tenho foi por merecimento meu, esforço meu - que corri atrás....uns, nossa, foram difíceis de descobrir. Já outros nem tanto, mas não menos importantes!
De tempos em tempos, me afasto de uns, me aproximo mais de outros, mas isso é por mera conveniência, comodismo - acho que isso acontece com todos! Mas, dias atrás vi uma frase que peguei como se fosse para mim. Ela diz assim: "As pessoas realmente ligadas não precisam de ligação física. Quando se reencontram, mesmo depois de muitos anos afastados, sua amizade permanece a mesma."
NÃO IMPORTA A DISTÂNCIA, serei sempre amiga de vocês!



... Pior que o melhor de dois
Melhor do que sofrer depois
Se é isso que me tem ao certo
A moça de sorriso aberto!
Ingênua de vestido assusta
Afasta-me do ego imposto
Ouvinte claro, brilho no rosto
Abandonada por falta de gosto...
 
"Linda Rosa - Maria Gadú"



Nenhum comentário:

Postar um comentário