domingo, 22 de agosto de 2010

Expectativas ...

Todos nós temos sonhos - uns poucos, outros muitos- mas independente de quais ou quantos são, você espera que eles se realizem, certo? Certíssimo, porque senão, seríamos meros seres pensantes e racionais, que fazem as coisas com base em fatos concretos, sem maiores devaneios ou pensamentos que, nem que sejam por alguns poucos segundos, nos tirassem da nossa realidade...
A vida seria realmente muito chata se fosse assim, não acha? Pelo menos eu acho que sim... mas esperar algo nem sempre é uma coisa muito boa, porque há a probabilidade de que não dê certo! E como dói ver nossos lindos planos desmoronando como um castelo de areia levado pelas ondas do mar... como dói ver que todo aquele esforço feito foi em vão! Mas se nos apegarmos a isso todas as vezes que nossas expectativas forem frustradas, seriamos como aquele homem que disse no começo - sem muitos apegos, sem muitos sonhos. Então, podem pensar que sou mosoquista ou coisa parecida, prefiro muito mais sofrer por ter tentado e arriscado que ficar inerte às coisas as quais gostaria que se realizassem!
Espero muitas coisas dessa minha vida viu? Digo a vocês que realmente agora não são poucas - algumas até muito fora da realidade que estou vivendo nesse momento - mas não menos importantes que aquelas que estão mais fáceis de conseguir...não sei como estarei daqui um ano ou dois, então faço esses planos com base nos meus desejos, no que eu realmente gostaria de fazer algum dia! E essa sensação é incrível, diga-se de passagem...
Sonhar movimenta minha vida agora, e isso inclui ter que esperar, porque infelizmente tudo tem dois lados - um que é extremamente bom e o outro nem tanto! Esperar faz parte do processo....e para poder esperar com maior facilidade, temos que usar de um recurso que nem sempre é tão fácil de se pôr em prática - a PACIÊNCIA. Ah, essa tal dessa paciência é difícil mesmo... é fácil definí-la com palavras, mas na hora de usar, quanta dificuldade temos! Mas, precisamos aprender...senão tudo fica mais sofrido, mais dolorido!
Vou dar um exemplo prático de como estou vivendo toda essa expectativa...
No último post falei sobre sonhos, e nele também disse sobre uma certa aposta! Então, essa aposta está me deixando meio desenfreada no sonhar, porque tudo que vejo, todos os lugares mais lindos que existem - quero ir! Mas espere lá - diz minha razão pra mim - como você vai fazer isso tudo? E eu respondo: Sei lá, só sei que quero. Os meios dos quais usarei para chegar a isso, penso depois! Logo após, comecei uma busca louca por montar um roteiro para a Itália, para Roma para ser mais exata, e o fiz (não querendo me gabar, mas ficou muito bom). E guardei-o na minha caixinha de SONHOS A REALIZAR...
Este é o primeiro passo, delimitar o que se quer e o que não se quer! Tenho outros sonhos como ter um grande amor (daqueles que se perde o fôlego e um pouco da razão), casar, ter filhos, morar numa casa grande e espaçosa, com um lindo jardim para eles brincarem... SONHOS A REALIZAR...
O segundo passo: espere o momento certo para colocar em prática! Às vezes, vai ser necessário esperar mais do que você gostaria, mas infelizmente é assim que funciona...antes esperar um pouco mais do que se antecipar e colocar tudo a perder...
Terceiro  - Enjoy.... curta cada segundo dessa conquista! Estou no nível um ainda, mas já imagino como deve ser chegar ao terceiro... a sensação de vitória, de realização - o EU CONSEGUI! Deve ser demais...

Se Deus quiser, vou conquistar tudo que estou a planejar... tenho fé que vou!

NÃO IMPORTA A DISTÂNCIA ou o tamanho das suas expectativas, se tiver paciência e planejamento - a conquista é certa!



I've been sitting
Watching life pass from the sidelines
Been waiting for a dream
To seep in through my blinds
I wondered what might happen
If I left this all behind

"This time - do filme O som do coração"

Nenhum comentário:

Postar um comentário