quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Match...

Palavrinha usada no vocabulário "au pairiano" para definir quando se encontrou uma família e finalmente seu sonho começa a se tornar realidade! O meu aconteceu na última terça-feira, 14 de setembro... Demorei um pouquinho para vir aqui e me esvaziar, porque somente agora eu consegui me situar e me atentar ao tamanho, na grandiosidade desse acontecimento! Depois dessa terça, minha vida virou de pernas para o ar - muitas coisas a fazer em tão pouco tempo! Mas, a sensação maior que me vem quando escuto a palavrinha MATCH é a de alívio, a de ter certeza que a partir daquele momento eu estaria seguindo o que Deus tinha planejado para mim.
Minha 1ª reação ao desligar o telefone (além de chorar, é claro) foi agradecer a Êle essa grande graça que estava começando a ser derramada em minha vida... me ajoelhei e me coloquei no lugar em que eu deveria sempre estar, nunca ter abandonado - aos pés do Meu Senhor! Depois, ligações para minha mãe, que atende o telefone e eu digo: "Aconteceu, enfim..." e ela do outro lado, já em lágrimas: "Você não sabe o quanto estou feliz por você minha filha, mas não deixo de ficar triste... mas a felicidade, com certeza é bem maior que a tristeza - Não era isso que você tanto queria?"
E realmente era... o que eu esperava a mais de dois meses era esse momento! E nessa hora, parece que todos os esforços, todo o sofrimento passado finalmente cessa, e é imensamente recompensado por um I HAVE A MATCH...
Depois, ligações para amigos do Brasil e um rápido "Entra no Skype agora" para Londres depois de pelejar para conseguir fazer a tal ligação... E todos dizendo: "Pare de chorar"... até parecem que não me conhecem - meu choro nesse momento não era de tristeza, como tantos anteriores a ele, era de ALÍVIO, FELICIDADE...
No dia seguinte, confirmação de embarque - 18 de outubro de 2010... caramba - um mês para arrumar tudo! Fiquei completamente alucinada e procurando fazer trezentas coisas ao mesmo tempo! Pensando em mil e uma mais que eu não poderia esquecer - resultado: Uma bela noite sem dormir... e nessa mesma semana ainda vieram várias outras! Outra consequência disso foi marcar a data do Visto errada, mas isso foi o de menos numa semana tão cheia de emoções...
Agora, quando tudo parece bem mais calmo e organizado, tenho que pensar em outra questão - pra mim, a mais difícil de todas: DESAPEGAR.
Como colocar sua vida toda em uma pequena mala de 23kg?
Desapegar de coisas materiais é muito mais fácil que o desapego às pessoas - isso sim, vai me dar um pouquinho de trabalho! Tenho pensado em como seria a melhor maneira para fazê-lo, mas ainda não cheguei a nenhuma conclusão... Tenho certeza que será duro para mim agora, viver longe de todas essas lindas pessoas que estão à minha volta, sem excessão! Cada uma tem um pedaço de mim, despertou em mim o meu melhor, fizeram a diferença em determinado momento da minha história...
Como será minha nova vida a partir da segunda-feira, dia 18 de outubro? Um país diferente, uma língua diferente, pessoas diferentes... tentarei achar naqueles os rostos destes - mas não conseguirei, naqueles abraços esses abraços, naquele lugar - este! Mas não será possível... estaremos separados por milhas e milhas de distância e nosso contato mais profundo será o visual, por uma tela de computador... Mas, a vida não é feita de recomeços? Estou abrindo uma nova porta para novas pessoas entrarem por ela, para mais pessoas fazerem a diferença em minha vida (e eu na delas), abrindo uma porta daquelas bem largas para as OPORTUNIDADES que essa minha decisão irá proporcionar!!! Mas claro, sem esquecer daqueles, que desde sempre estiveram comigo, nos momentos bons e nos nem tanto... Como será difícil viver longe de vocês - não sem vocês, porque acho que sem vocês eu não suportaria!

O maior motivo de eu ter escolhido este nome para esse blog foi exatamente para eu explicar esse exato momento...

Então: NÃO IMPORTA A DISTÂNCIA, nem fuso horário, nem nada... levarei vocês comigo em meu coração e meus pensamentos estarão aqui, em vocês, a todo momento... Minhas orações e agradecimentos também... Quero continuar a fazer parte de suas vidas, como sempre fiz e espero que vocês me permitam isso - continuar a fazer parte de suas vidas... O que significa um ano ou dois perto de uma vida inteira? O que significa a distância se nossa ligação é de alma - que não se perde jamais!
Me levem às festas, lembrem-se de mim quando estiverem fazendo bombons, ou indo a Ribeirão Preto, ou comendo macarrão, estrogonoffe... tomando vodka com energético ou cerveja de cereja e chocolate, indo ao parque fazer um pic nic, à boate e se lembrando de como AMO dançar, assistindo Harry Potter, comendo pipoca e tomando Guaraná... falando besteira, no Careta, no Fish, jogando Uno, no rancho... por favor, não me deletem de suas memórias... Simplesmente AMO, é isso o que importa!



De todo o amor que eu tenho
Metade foi tu que me deu
Salvando minh`alma da vida
Sorrindo e fazendo o meu eu
Se queres partir ir embora
Me olha da onde estiver
Que eu vou te mostrar que eu to pronta
Me colha madura do pé
Me mostre um caminho agora
Um jeito de estar sem você
O apego não quer ir embora
Diaxo, ele tem que querer

"Dona Cila, Maria Gadú"

3 comentários:

  1. Oi Su! Que coisa mais linda!
    Realmente, NÃO IMPORTA A DISTÂNCIA!
    18 de Outubro tá chegando, e com ele, uma nova fase da sua vida. Bem como você disse, muitas oportunidades, pessoas e conhecimentos novos virão... Te desejo toda sorte DO MUNDO!
    Tudo de bom, hoje e seeeeempreeeee :)

    Beijoks grandes!

    ResponderExcluir
  2. Su!!
    Que maravilha!
    Muita sorte nesta nova etapa!
    E que a terra do Tio Sam traga muitas felicidades para vc!

    ResponderExcluir
  3. É agora entendi o que você disse.
    Engraçado como algumas pessoas simplesmente nos indentificamos. Você com certeza é uma delas...estou apaixonada por suas palavras....Acredito que um bom Blog é aquele as palavras surgem do coração.
    Estou te seguindo!
    Beijão e aproveita esta nova fase...
    Vamos nos lendo, rs =)

    ResponderExcluir