domingo, 12 de setembro de 2010

Aniversário, Parte II

Segunda-feira, 06 de setembro de 2010... enfim chega o dia!
Ele começa um tanto quanto normal, como um dia qualquer da semana... aula de inglês às 9:00 e meu 1º parabéns do "dia" by John Bolissian!
No desenrolar, recebi ligações (várias por sinal), me felicitando pelo dia... umas que realmente não esperava receber, de pessoas que há muito não falava! Me senti amada e querida, porque apesar do distanciamento, não se esqueceram de mim - como dizem: HOJE É SEU DIA! Quem dera fosse meu mesmo...
Também com o passar das horas, fui recebendo ligações e mensagem de várias pessoas que diziam que não poderiam comparecer à singela comemoração que organizei para ver todos reunidos - todos os meus amigos num mesmo lugar - perfeito não? Fui ficando triste, porque queria que todos estivessem realmente presentes, que viessem nem que fosse por cinco minutos para me dar um abraço, encurtar a distância, estreitar os laços mais uma vez... mas nem tudo sai como o planejado, não mesmo - e digo isso porque várias surpresas ainda estavam reservadas a mim naquele dia que me pareceu um tanto quanto curto pela quantidade de coisas que nele aconteceram!!!
Sai de casa, e fui para casa de Sheila, onde recebi dois abraços fortes e sinceros de parabéns (by Gabi e Sheshe), com direito a um bolo na taça maravilhoso na geladeira - apesar da amizade ter começado a poucos meses, a confiança e a afinidade foram quase que instantâneas (amigas íntimas no 1º dia, lembra?)... Ganhei dela também um super make-up me me tranformou na Suellen que agora tem 25 anos - mulher madura e determinada, olhos bem marcados, mas sem perder o ar ingênuo que faz parte de mim, e mesmo que quisesse, não o perderia acho!
Bolo embalado, pegamos o caminho direto para o bar, onde havia combinado com todos... "mesa marcada para 30" pensei - "não vai vir nem a metade! Mas quem vier, estarei feliz por ter se disposto a compartilhar comigo esse momento, e farei como se todos estivessem aqui... quem manda fazer aniversário na véspera do feriado? As pessoas realmente arrumam coisas melhores para fazer!"
Encontramos Elisa e Fernanda na porta, comprimentos e uns bons 15 minutos nós cinco ficamos lá, esperando! Depois, as pessoas foram surgindo e completando os lugares daquela enorme mesa... e cada cadeira ocupada me dava uma sensação boa!
Elisa a piadista, Fernanda a pessoa que ri sem parar de tudo, Patrícia e sua discrição, Gabriela e o "honney" com seu amor estampado, Sheila e a sua cumplicidade, Gabi e sua simplicidade, Mayra com sua alegria, Joyce com sua amizade a todo momento, Marilda com sua responsabilidade de mãe - mas não menos brincalhona, Thalita e suas histórias, Laeana e seu jeitinho meigo, Leisa e seu ar imponente, Thales e Laura - casal ímpar que apesar da gritante diferença de personalidade formam um par tão lindo, Isabela e seu estilo, e eu - admirando toda aquela diversidade que me faz tão bem... comecei a pensar naqueles que faltavam, e aí sim, senti-me completa! Estavam todos lá, com certeza absoluta - uns presentes fisicamente, mas outros tantos levei comigo no coração e pensamento: Kelly, Túlio, Marina, Suéllem, Cristiane, Tamarinha, Mariana, Pâmela, Carol, Karol, Sarah, Emanuela, Aline, Luriely, Amanda, Lara, meninas do Cursilho... Fazendo as contas, tenho muitos amigos, meu círculo de amizades entrou em grande expansão sem dúvidas!
Agora, sinto que devo alterar o status desse dia: Segunda-feira, 06 de setembro de 2010 - um dos dias mais felizes da minha vida, onde realmente me senti completa e rodeada de pessoas que só me querem bem! Não foi um dia, como outro qualquer da semana - foi O DIA...
Li hoje no jornal uma definição sobre pessoas que nascem no dia 06... apesar de não acreditar nessas coisas, não pude deixar de me espantar... diz assim: AMOR - São pessoas equilibradas, sentimentais, adoram família e amigos...
Penso que eles me conhecem mesmo, porque essa é a mais pura definição do meu EU... eu não conseguiria me definir melhor!



Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!

Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!

Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!

Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!

Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!

Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinhos,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!

"Bons amigos - Machado de Assis"

2 comentários:

  1. Íntimas no primeiro dia..como poderia me esquecer?? que bom saber que vc me considera assim..vc é mto especial já..continue sempre sendo essa pessoa iluminada que vc é!!!

    te adorooooo...vc faz diferença!

    ResponderExcluir
  2. Oi Su!
    Já tou te seguindo :)
    Ah, vc escreve muito bem, parabéns!
    E feliz aniversário atrasadinho rsrsrs...
    Amigos são tdbm mesmo! Eu tenho muitos!!! :)

    Beijão!

    ResponderExcluir