domingo, 5 de setembro de 2010

Aniversário, Parte I....

Às 20:01 recebi meu primeiro cumprimento de aniversário!!!! De um lugar distante, de um quarto que contém uma pessoa especial.... "congrats for you sister! Aqui já é seu aniversário"... Olhei no relógio e constatei, 20:01 do dia 05 de setembro de 2010 aqui, lá 00:01 do dia 06 de setembro de 2010 - meu aniversário!!!! Me senti lisongeada e repliquei: "Meu primeiro parabéns com fuso"... Como esse mundo e as pessoas ainda continuam a me surpreender - chorei! E lá do outro lado me fala: " Chorando porque recebeu um congrats internacional? Você merece mais..."
Na verdade, naquele momento senti que não merecia tanto! Não mesmo... ultimamente sinto que poderia ser um pouco melhor, me doar mais, estar mais presente... mas não tenho cumprido isso com tanto empenho!
Já fiz 25 anos, me veio agora (não aqui no Brasil, mas em alguns lugares do mundo)! 25 anos de vida... mas que na prática, sinto que comecei a viver há pouco, muito pouco...como se tivesse no máximo 2 anos! É, sinto que 2 ainda é muito, mas vamos arredondar...
A cada ano, nesse dia, fico meio depressiva! Porque pra mim, meu Ano Novo acontece no dia 6 do mês 9, e não no primeiro dia de Janeiro... Porque é nesse dia que faço aquele balanço básico do que aconteceu nos últimos 365 dias, ou 366 dependendo do ano!!!! Penso em cada coisa que fiz, e chegava à seguinte conclusão: "Não fiz absolutamente NADA." E me sentia mal por isso, porque era como se a minha vida pulasse do dia 06/09 de um ano para o dia 06/09 do próximo!
Esse último ano para mim, foi o mais expressivo de toda minha vida - o que tive mais lembranças e acontecimentos que realmente decidiram minha vida... o ano que fiz mais amizades que perduraram, o ano em que mais me abri aos outros e eles se abriram a mim, o ano em que me fizeram e fiz falta, o ano em que mais sonhei e concretizei sonhos, o ano em que não tive vergonha de demostrar o quanto AMO cada uma dessas pessoas - e isso realmente teve seu grandioso retorno, porque a cada segundo me sentia amada também! E esse sentimento me motiva a amar cada vez mais e mais! SIMPLESMENTE - foi um ano ótimo!
Amanhã, dia 06 de setembro.... há 25 anos atrás, às 10:00 nascia uma menininha, mais uma, na cidade de Bauru, estado de São Paulo... filha de Mateus de Oliveira e Maria José Mendes de Oliveira! A caçula de três irmãos... algum dia do ano de 2009, não se sabe exatamente qual, renasce na cidade de Franca, estado de São Paulo, a mesma menininha... Agora nascida para a vida, pronta para CRESCER e ser FELIZ a qualquer custo... pronta para SONHAR e realizar esses sonhos... pronta para AMAR e ser amada! Enfim, como a Fênix renascida das cinzas... eis que surge naquele dia impresciso de 2009 a Suellen que agora vos fala!

Aniversário, Parte II, aguardem...




Nenhum comentário:

Postar um comentário