terça-feira, 20 de setembro de 2011

On y va...

É, eu sei.. sumida né? Então, tantas coisas aconteceram que eu não me sentia altamente capacitada pra vir aqui e escrever... na verdade, como au pair que ainda sou, não queria escrever sempre a mesma coisa que todo mundo escreve sobre a vida aqui... acho monótono e chato na verdade! Como este blog não veio à tona pra falar como a vida aqui seria, mas sim como uma válvula de escape pros meus sentimentos - sumi! Não porque estive bem o tempo todo (pelo contrário), mas porque meus altos e baixos foram tamanhos que se a cada um eu escapulisse escrevendo, eu não encararia a situação de frente, como tem que ser feito!

E foi assim, que quase onze meses se passaram do dia que desembarquei, e menos de um pra voltar pra casa... Vivi, sobrevivi, fiz amigos e mantive os antigos (o que acho o mais importante). Minha família está mais próxima como nunca foi antes... Viajei por lugares que nunca pensei que poderia ir, realizei sonhos, desisti de outros e uma montanha coloquei em stand by! Porque a vida tem que continuar e é feita de escolhas... e as minhas eu tomo com tanta consciência que de vez em quando chega até a me surpreender. Sou calculista, penso em todas as possibilidades pra não ser pega de surpresa... mas mesmo assim, nesse ano de novas experiências, eu tive várias, apesar do planejamento...

Me permitir falhar e me sentir um nada. Me permiti chorar horrores e não esconder de ninguém que o estava fazendo. Me permiti sonhar, porque vi que mereço. Me permiti desistir, porque sei que a recompensa virá mais tarde!

Acho que finalmente aquele sentimento bom de quando eu escrevia antes de vir voltou... Porque eu tenho que sentir a vontade dentro de mim, não encaro isso como uma obrigação ou algo do tipo! Não escrevo esperando que alguém leia... se ler, ficarei feliz... se comentar então, minha nossa! Mas se nada acontecer, tudo bem também, porque meu objetivo foi alcançado antes mesmo de eu apertar o botão postar!

E eu digo com propriedade agora, que realmente NÃO IMPORTA A DISTÂNCIA...





Eu amo tudo o que foi
Tudo o que já não é
A dor que já não me dói
A antiga e errônea fé
O ontem que a dor deixou
O que deixou alegria
Só porque foi, e voou
E hoje é já outro dia.

Fernando Pessoa

2 comentários:

  1. Nossaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    Amiga parabéns por tudo que vc alcançou vc é uma guerreira de fé um grande espelho e orgulho pra todos nós aqui... Te amo me desculpa a ausência
    vc me conhece e sabe que sou meio desligadona com net... Vc sempre esteve em minhas orações pensamento na saudade então nem se fala... Estamos a sua espera...

    ResponderExcluir