quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Enfim, ela chegou...

Há alguns dias tenho me sentido estranha... tinha evitado a muito esse assunto, mas infelizmente ontem não deu pra segurar! Ela estava ali, a todo tempo, só esperando eu abrir a brecha para se instalar, me fazer companhia! Companhia nada agradável, por sinal... um e-mail, um simples e-mail com coisas boas foi o suficiente para desencadear o mais temido dos sentimentos... estou falando de vocês sabem o quê!
Tinha medo de pronunciar seu nome, mas agora que ela já está aqui, não tem o porque eu a evitar... tenho que encarar, de cara limpa, coração aberto e admitindo: Sou humana e tenho sim meus medos, meus receios, minhas preocupações, meus sentimentos... Sim, é dela mesmo que estou falando!
Pra quem ainda não entendeu, aí vai... seu nome é Homesick...
Nossa, e como foi difícil admitir que estou homesick... acho que faz mais de uma semana... mas eu sempre quis bancar a fortona, e dizendo que isso nunca iria acontecer comigo! Apesar de tudo, de sempre confiar nos planos de Deus na minha vida, de ter família e amigos lindos, tenho lá minhas fraquezas! Sinto falta de companhia: um mês e meio sem amigos pra sair e conversar... ou simplesmente estar perto e sentir a presença um do outro! Um mês e meio sem colo de mãe, cara rabugenta de pai, briga com irmã e amolação de irmão... um mês sem choro se Pedro, sem gargalhada de João assistindo a Dora e sem beijos carinhosos da Mariana.... sem latido estridente de cachorro no portão.... Nunca achei que coisas tão simples agora, fossem me fazer tanta falta! Aqui continua sendo meu sonho, mas... esses pequenos detalhes fazem muita diferença na minha vida!
Tenho consciência de que não tenho me esforçado o suficiente para ter amigos... sempre tenho aquele velho pensamento de que estou incomodando! Pode ser idiota isso, mas acho que incomodo... se tento contato uma, duas, três vezes, e a pessoa não esboça reação... o que se há de pensar? Mas tenho fé que um dia isso vai mudar (ah se vai).
Domingo, dia 12, o au pair meeting será aqui em casa... vou tentar ser a pessoa mais agradável e simpática possível... quero alguém pra quem eu possa ligar e perguntar se quer ir tomar um sorvete, ou ir no cinema que seja... alguém que também precise de companhia e não se importe com o tipo de programa, somente em se sentir bem, e ter alguém com quem conversar!
Devo admitir que estou num lugar um pouquinho complicado... super população de au pairs europeus (alemães pra ser mais exata), e como era de se esperar, eles se juntam (eu também faria isso se existissem brasileiros por aqui - artigo raríssimo)... falam a mesma lingua, pensam mais ou menos da mesma forma, porque foram criados mais ou menos do mesmo jeito... então, se dão bem e ficam bem assim! Preciso de uma brecha, uma oportunidade pra furar esse bloqueio que não sei se eles ou eu mesma impus entre nós...
Me sinto bem melhor agora sabe... depois de quase acabar com o rolo de papel-toalha, salgar todas as minhas roupas com lágrimas, me sinto um pouco mais confortável com essa minha companheira... daqui a pouco ela vai embora... visitar outra pessoa, mas ela volta - Ah se volta!

BECAUSE NO MATTER THE DISTANCE, I always will miss you! 



Oh solidão, que te apoderaste do meu ser,
Que a toda a hora me acompanhas.
É também teu o meu sofrer,
É em minhas lágrimas que te banhas.

Agora dia e noite não estou só,
Prometes estar comigo até ao fim,
Talvez por pena ou por dó,
Preenches o vazio que há em mim.

E à noite, como que em segredo,
Deitas-te na cama a meu lado,
Junto de ti adormeço sem medo
E agradeço por te teres aproximado.

Se não fosses tu, amiga solidão,
Quem teria eu comigo agora?
Todos me abandonaram sem sequer
Meditarem porquê que meu coração chora.

Minha amiga, a quem eu já
Trato por tu, por tão bem conhecer.
És a única que me escoltas
Neste turbilhão do meu sofrer.


 "Solidão -Vera Sousa Silva"

8 comentários:

  1. Olá,
    Primeira vez por aqui. Vi seu blog lá no grupo do FB!! Já estou te seguindo...
    Sinto mto pela sua homesick...espero que vc logo ache amigas com quem possa contar!!
    Se cuida,
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. su não vai existir nenhuma de nós que essa safada da homesick não va visitar
    espero,não eu tenho certeza que vai encontrar alguma brazuca por ai pra toma sorvete.....
    melhores
    kisses

    ResponderExcluir
  3. Força mocinha, tudo de bom, espero que encontre logo alguma brazuca para poder te fazer companhia!!
    =D

    beijãoooo!!

    ResponderExcluir
  4. "sempre tenho aquele velho pensamento de que estou incomodando!"
    Olha... sofremos do mesmo mal.
    Infelizmente.. e isso nos deixa mal, desconfortáveis, isoladas... e.. por via das dúvidas... rabugentas.

    Olha, torço por ti.
    E sinto muito pela homesick!
    Corra atrás das pessoas para que elas não corram de vc... e... vamos tentar passar por cima disso logo, pq isso tem conserto!
    Estou contigo!


    Beijãoooo!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Su!
    Imagino o quão duro seja estar assim, principalmente num lugar onde você não encontra nada em comum com você mesma, nem ao menos o idioma. Mas "seus problemas acabaram"! Ops, acabarão... quando eu chegar! hahahaha
    Vamos torcer bastante para que eu seja uma California girl! :) ou pelo menos algum lugar aí por perto. Quando quiser, pode me mandar um e-mail (diindyy@hotmail.com) e simplesmente contar o seu dia. Mesmo que tenha sido apenas de trabalho. Eu muitas vezes não entro no msn, mas checo meus e-mails diariamente e vou adorar saber um pouquinho mais o que se passa aí do outro lado do mundo.
    Pode contar comigo sempre! Ainda que seja pra rir sobre montanhas russas...

    Beijão!
    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Suellen!!!
    Aqui é a Bruna do facebook ;)
    Pois é, a homesick é mesma complicada, saudade dói, mas sempre pensa que vc está alcançando um objetivo aqui fazendo intercambio, que tem gente no Brasil que te ama e que sente saudades igual (e que dói muito nessas pessoas ouvir de vc que vc está com muitas saudades, triste, pois eles esperam que vc aproveite muito tudo) e que no Brasil tudo, tudo mesmo está exatamente do jeito que vc deixou. Eu ouvi esses conselhos de uma amiga ex-au pair e eles me ajudam muito. Quero conversar mais com vc no msn ;)
    Por outro lado, homesick faz parte da experiência, vc está se adaptando ainda ;)
    Beijos, se cuide
    Bruna
    www.aupairdiariesbybruna.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Passei para deixar Feliz Natal e um Maravilhoso Ano Novo!!!
    Que seja um ano abençoado por Deus e repleto de luz, paz e alegrias. Que todos seus sonhos se realizem e seja sempre feliz!
    Grande Beijo****

    ResponderExcluir
  8. OI Suuuuu
    Feliz Ano Novo!!!
    Um 2011 cheio de amor, paz e felicidades.
    beijos

    ResponderExcluir