quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Em paz...

A cada minuto que se passa, tenho mais certeza de que realmente entrei no plano de amor que Deus havia feito para mim...
Vocês devem estar se perguntando porque estou tão convicta disso, e lhes responderei com uma única palavra: PAZ.
Desde o momento em que iniciei essa minha louca jornada, de kamikaze mesmo, pensei nesses momentos que precederiam meu embarque, e o que sempre vinha em minha cabeça era: DESESPERO, CHORO, INSEGURANÇA...
Mas não sinto nenhuma dessas coisas, estou cheia de paz interior e acho que estou conseguindo passar isso para os outros! Nunca, em toda a minha vida, estive tão tranquila, tão serena, tão confiante e certa do passo que eu estou dando!
Penso que isso se deve aos muitos meses de planejamento, à entrega total desse sonho nas mãos de Deus - e realmente, foi Êle quem me guiou e me deu forças para superar cada obstáculo! Fiz da pedra de tropeço, minha alavanca! E meus amigos, ah meus lindos amigos, meus anjos da guarda! E tenho certeza de que realmente são, porque Deus não coloca NINGUÉM em nossas vidas por acaso... o acaso, na verdade - não existe!
Quantas e quantas pessoas conheci nesse último mês... e muitas, realmente tocaram fundo no meu coração por sua sinceridade e abertura comigo! Quando que a Suellen de antigamente iria imaginar que conversaria com tantas pessoas, de tantos lugares diferentes do mundo? JAMAIS...
E quando ela iria imaginar que amizades, antes tão frágeis, iriam se fortalecer, como se fossem atadas por correntes de ferro! Mesmo se estando longe, se está tão perto e sente o que o outro precisa...
Como, a menina que chorava por tudo se torna tão forte... se torna modelo e exemplo! Aquela menina que andava de cabeça baixa e temia tudo e todos, anda confiante pelas ruas de São Paulo, como se fosse uma munícipe!
A única resposta possível e cabível a mim é esta: Jesus Cristo! Ele é quem tem guiado meus passos e meus pensamentos... me retirando de toda e qualquer armadilha que queiram persuadir por sobre mim! E não tenho realmente palavras para descrever essa relação que tenho com Êle, talvez isso exprima parte do que eu queira explicar: Meu melhor amigo!
Somos muito próximos, demais até diria... visito Êle em sua casa dia sim, dia não! Sento em sua sala e converso abertamente, sobre tudo! Lhe conto minhas maiores aflições e segredos.. mas não é um monólogo, nada disso... paro por alguns instantes e aguardo suas respostas - que sempre vem e me enchem novamente de esperança! Êle é de uma delicadeza sem fim comigo!
A parte boa de todas as coisas ruins que me aconteceram, foi eu ter me aproximado de tal maneira do Meu Senhor... e não quero me afastar nunca! Como digo, quero passar Super Bonder na minha mão e grudá-la à dele, aí, não vai ter jeito!

NÃO IMPORTA A DISTÂNCIA, continuarei sempre tão viva e tão presente em suas vidas, que é como se estivesse aqui ainda... não quero que se esqueçam ou sintam que estou tão longe! Minha presença estará subentendida...


Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de se decepcionar é grande.
As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.
Temos que nos bastar... nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.
As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.
Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida.
Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você.
O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você.
No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!

"Borboletas - Mário Quintana"




Um comentário:

  1. Lindo post!
    Amei de verdade e tb, busco sempre está proximo dele, do pai... sem ele não vamos a lugar algum!
    Bem, primeira visita aqui e no blog e gostei muito do jeito que escreve!!! Me identifiquei bastante, parabéns pelo match!!

    Beijoooosss e booa sorte nessa jornada, tenho certeza que o cara lá de cima, estará contigo!
    ;*

    ResponderExcluir